Ufologia e Espiritualidade – Conexões Possíveis

17/07/2014 18:46

Ufologia e Espiritualidade

Conexões Possíveis

O cientista e renomado astrônomo Carl Seagan, apesar de ser um cético no assunto, já dizia que ´se não existe vida fora da terra, o universo é um grande desperdício de espaço.´

Mas vamos imaginar a cena de um fatídico dia da chegada imensa, visível, concreta e definitiva de um disco-voador na Rua Presidente Vargas, no Centro do Rio. Este será o dia que a Terra irá parar, sem dúvida. Este instante derradeiro e definitivo, ecoará em nossa pequenez perante ao cosmos, eclodirá e impulsionará as religiões em nova paradigma técnico-científico e ao mesmo, dilacerá os conceitos pueris de ceú e inferno e uma espiritualidade rasa, sem aprofundamento dos estudos da física quântica e da pluralidade dos mundos habitados, invisíveis ou apenas distantes em escala cósmica.

Mas não será tudo mais fácil se as pessoas estivessem preparadas para este instante extraordinário? As diferenças já nos tornariam menos do que silvículas perante aos conquistadores do antigo México, correto. Pois a evolução e a diferença tecnlógica  do que pesquisamos, vemos, lemos e ouvimos com os ditos ´seres do espaço´ já é por demais assombrosa. Mas poderia ser de outra forma?

Será que lidamos todos – ufólogos, interessados, curiosos, místicos e espiritualistas – de maneira correta com o fenônemo? Não seríamos irresponsáveis quando deveríamos ser mais maduros? Arautos da ´nova era´ que nunca chega ou peões de um jogo de desinformação, paciência e paradoxos?

Por que existem pistas? E que pistas seriam estas? Por que acho que somos provocados o tempo todo pelos Ufos e pelos Extraterrestres. Acredito que o plano espiritual de fato possui um projeto para a humanidade, não porque somos melhores ou piores de quaisquer outros seres, mas porque precisamos galgar e crescer. Transformar. Morrer e renascer. Esta parece ser a constância e lei do universo.

Dentro deste contexto, a equação extraterrestre estaria para nós para ser resolvida ou para ser refletida?Seriam os extraterrestres nosso próximo karma mal-resolvido? Qual o sentido de centenas de aparições, milhares de situações envolvendo et´s e homens/mulheres/crianças/idosos em todas as eras? Porque não aparecem definitivamente uma vez? Mas será que o objetivo é mesmo aparecer?

Apesar das mensagens documentadas pelos pesquisadores e ufólogos, assim como os contactados que a hora chegará, porque não chegou? Ou será que chegou e não temos ainda a condição de sentir que chegou?

Não podemos esquecer que em muitas ocasiões, na história recente da ufologia, deixaram humilhados e ridicularizados seus supostos contactados que diziam ter a certeza absoluta da hora. Ou será que estavam mesmo contactados ou surtaram, achando que estavam? Dúvida. Precisamos ser sensibilizados para sentir e/ou entender que a hora já chegou? Precisamos ter a mídia sublimar instante a instante nos nossos cérebros para entender e compreender melhor a equação da presença extraterrena entre nós?

Equação essa tão pouco cifrada, mas sempre esmiuçada e estudada.

A principal razão deste texto aqui é deixar mais algumas indagações, nas pistas ou atalhos deixados pelo fenômeno ufo e sua intricada relação com seus supostos extrataterrestres, conectados com a nossa espiritualidade,  ao longo do tempo desta humanidade na Terra.

Nesta abordagem, a palestra que irei realizar no espaço Aglae DH, no dia 02 de Agosto de 2014, é muito bem-vinda para que possamos juntos, num espaço de apresentação, diálogo e posterior debate, levar este tema tão importante e delicado nesta hora de transição da humanidade, nestes momentos que deverão certamente serem lembrados como um grande e novo despertar.

Até lá!

Alessandro Orofino

 

 

Voltar

Contato

Aglae Desenvolvimento Humano
Rua José Higino, 249 casa 2A - Tijuca
Rio de Janeiro

(21) 3826-1914

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode