O grupo LEMIDÁ zela pela visão pluralista. Isso significa que faz parte de sua ética o entendimento de que é possível obter sabedoria e cura em todas as tradições espirituais existentes no mundo. De acordo com a visão da LEMIDÁ, nenhum grupo detém exclusivamente a sabedoria, mas esta se apresenta em vários aspectos, representados pelas diversas religiões ou em outras formas de espiritualidade.
 
Lemidá é uma palavra hebraica que significa "aprendizado". Esse nome traduz o objetivo do grupo, que visa ensinar a Cabalá de forma simples e objetiva, valorizando a sua aplicação nos dias de hoje.
 
Os rituais do nosso grupo não obedecem ao modelo sinagogal. Nos organizamos em círculo, evocando a memória dos ancestrais que sentavam-se em torno de fogueiras. Cantamos, entoamos preces em hebraico, aramaico e português, meditamos, e criamos a atmosfera necessária para que o espírito comunique. Não há nenhuma exigência quanto ao uso de ferramentas como o Talit(manto de orações), Kipá (cobertura da cabeça) ou qualquer outro. A intenção maior é que o participante se sinta acolhido e compreenda que os encontros rituais existem para que todos se sintam parte de algo maior. Nas noites de rito, reforçamos o coletivo e reduzimos a individualidade. Todos os encontros são abertos ao público.
 

Contato

Aglae Desenvolvimento Humano
Rua José Higino, 249 casa 2A - Tijuca
Rio de Janeiro

(21) 3826-1914

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuito

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!