Chai Tikun, a Cura na Cabalá.

16/06/2014 15:03

 

Chai Tikun, a Cura na Cabalá.

A tradição Cabalista nos ensina que as 22 letras do alfabeto hebraico são códigos energéticos que deram origem ao universo. Consequentemente, a Cabalá considera que esses códigos energéticos são o ADN do Universo e que nós, seres humanos, somos formados por essa energia.

Quando nos desconectamos da luz da criação, o nosso espírito adoece, o que provoca a abertura de receptores para doenças no nosso corpo físico. O nosso inconsciente emite comandos de autopunição às nossas células: “está na hora de adoecer”. As células desconectadas da luz da criação adoecem. Para corrigir esse desajuste, é necessária sua reconexão à luz da criação, ou seja, reconectar o ser humano a sua fonte original.

A Terapia Chai Tikun devolve ao ser humano a possibilidade de religação da sua alma com a luz da criação, com a fonte universal.

Quando falamos em cura na Cabalá, estamos falando de uma consciência espiritual que se refere a uma postura de vida a uma conexão com um princípio que tem por finalidade explicar a relação do ser humano com as energias. A consciência espiritual da cura é fundamental para a Terapia Chai Tikun. Isso envolve uma vida financeira, psíquica e espiritual saudável. Não falamos apenas do alívio de um aspecto da existência humana, mas de um complexo existencial saudável.

A Terapia Chai Tikun devolve ao ser humano sua essência de Adam Kadmon (Homem Celestial), através da evocação dos símbolos sagrados (combinações das letras hebraicas) e dos 72 nomes de D’us, que são usados pelos cabalistas há 5774 anos. Tal terapia não é mais uma técnica moderna de cura e autocura. Esse conhecimento precede a origem do Homem porque é a fonte da criação do Universo.

A Cabalá nos ensina que existem dez filtros de luz (sephirot) que compõem nossa estrutura energética. Frequentemente, esses dez filtros de luz entram em desequilíbrio em decorrência de nossa ida atribulada e por falta de conexões adequadas.

Esses dez filtros de luz são mais conhecidos como Árvore da Vida e somente estando equilibrados, de acordo com a forma e o critério estabelecido pela tradição, e que nós passamos a adquirir imortalidade. É o código o ADN original que permite ao ser humano o equilíbrio pleno e total – Adam Kadmon – O projeto ADN original. Quando recebemos a Terapia Chai Tikun, estamos refinando nossa Árvore da Vida, para que a luz possa fluir, cursando todos os aspectos de nossa vida.

 

Tereza Câmara Chaiá

(Aglae Desenvolvimento Humano)

 

Voltar

Contato

Aglae Desenvolvimento Humano
Rua José Higino, 249 casa 2A - Tijuca
Rio de Janeiro

(21) 3826-1914

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode